justiça

Advogado pede habeas corpus para motorista de Honda Fit envolvido em racha

Camila Gonçalves


A defesa dos dois motoristas envolvidos no racha que vitimou um mototaxista no dia 25 de fevereiro, em Santa Maria, interpôs pedido de habeas corpus para Guilherme Cheiuche Peccinin, 18 anos, na tarde desta terça-feira. O pedido foi feito pelo advogado Daniel Tonetto.

Guilherme dirigia um Honda Fit no dia do fato, na Avenida Medianeira, e teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a Polícia Civil recebeu, às 14h desta terça-feira, o mandado de prisão contra Guilherme. A equipe da DPHPP fez diligências, mas não encontrou o suspeito.

- Ele (Guilherme) está na condição de foragido. Esperamos localizá-lo o quanto antes ou que o advogado dele o apresente nas próximas horas - explicou Zanella.

Acidente deixa motorista ferido na Faixa Velha de Camobi

O motorista que estaria disputando o racha com Guilherme em um Fiat Linea, William Eduardo Pereira D'Ávila, também de 18 anos, foi preso preventivamente no dia 27 de fevereiro e segue na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Os jovens respondem pela morte do mototaxista José Luiz Soliman, 57 anos, e por tentativa de homicídio ao passageiro dele, Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, que ficou ferido na colisão.

De acordo com Tonetto, o pedido de habeas corpus para Guilherme foi impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS). A tese usada pela defesa diz respeito à matéria processual, sem entrar no mérito da questão. A defesa usou a mesma tese para pedir o habeas corpus para William, mas a Justiça negou o pedido no dia 5 de março. Segundo o advogado, a expectativa é que o habeas corpus de Guilherme seja julgado em 24 horas.

Justiça condena dois peritos do INSS por fraude em ponto eletrônico

Os dois motoristas viraram réus na Justiça na semana passada. Eles foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos com dolo eventual - quando a pessoa, por meio de seus atos, assume o risco de matar.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suspeito de assaltar entregador de pizzas é preso

Justiça condena dois peritos do INSS por fraude em ponto eletrônico Próximo

Justiça condena dois peritos do INSS por fraude em ponto eletrônico

Polícia/Segurança